segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Changin'

Quando eu comecei este blog e sabia que as postangens não seriam frequentes. O único intuito dele, é colocar em palavras tudo aquilo que não cabe mais só no coração.
Hoje eu assisti Click pela milésima vez, e claro, chorei como em todas as outras 999 anteriores...
Na vida nunca temos uma segunda chance, ou se tivermos, não vai ser mais como na primeira. O filme nos dá a ilusão de que tudo pode ser consertado, o que na verdade não acontece com os reles mortais... Esquecer do cheiro, da roupa que a pessoa usou naquele primeiro beijo, não vai voltar. Por mais que você queira!
Uma vez perdido, ficou pra trás.
E é difícil para algumas pessoas aceitarem isso ...
Nos meus relacionamentos passados sempre deixei isso claro, sempre disse que se perdessemos o encanto, nada mais teria valor, e sempre fui desacreditada. Já aconteceu comigo, e vejo acontecendo com pessoas o tempo todo. Apronta-se, faz-se o que se quer no momento, e não se importam com o irreversível. Depois que se perde, prometem mudanças extraordinárias que qualquer pessoa gostaria de ver. No meu caso, eu gostaria de tê-las visto enquanto houvesse esperança. Depois que acaba, não adianta trazer um mundo novo de mudanças.
Hoje vejo ex namoradas querendo convencer que tudo pode ser diferente, que aprenderam com a perda, que todos aqueles problemas antes questionados seriam resolvidos.
Não acredito em mudanças.
Pessoas se adaptam, se flexionam para viver melhor com outras pessoas, fato, mas ninguém muda por ninguém. Se você não mudou até hoje por você mesmo, quem dirá que vai mudar por alguém ? Por mais que você o ame?
Mudanças podem ocorrer para impressionar um certo alguém, mas são momentâneas, são só pra não terem que encarar a realidade de ter perdido o namorado(a), e quando tudo volta ao normal, as características que foram "maqueadas" voltam a aparecer, como se tivessem tomado um banho de chuva, e a maquiagem escorrendo deixasse transparecer toda aquelas coisas que tinham sido "mudadas".
Todas as pessoas tem defeitos, não vou ser hipócrita. Eu tenho vários. A procura de nossas vidas é achar alguém que possamos lidar bem com os defeitos dela, que não seja penosa a convivência.
Portanto, se mostre, deixe que a pessoa fique do seu lado pelo que você é, ou se não for pra ser, de nada vai adiantar montar personagens.
Aproveite o agora, a pessoa que estiver com você, seus amigos, sua família. Ouça conselhos dos que te querem bem, e não deixem pra se arrepender depois de tudo acabado. O que vale é o que você é!
Se não foi agora, com quem você queria, paciência, o que alguém não suportou em você, pode ser o que vai equilibrar sua relação com outra pessoa.

Não perca momentos, por menos que forem, eles que fazem toda a diferença.

_______________


Vou deixar aqui a música do Click (do primeiro beijos de Michael e Donna),que eu ouvi umas 20 vezes hoje depois do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário